News

Voltar para Home

Você Conhece o Yokai Collective?

Desde que nasceu, o Yokai Collective Studio tem como objetivo unir entretenimento, diversão, diferentes culturas, narrativas fantásticas e muita magia. Tudo no formato do nosso meio favorito de expressão: os games!

Somos uma produtora independente de games situada no Brasil. Acreditamos que como na tradição japonesa dos Yokai, os nossos jogos devem ser extraordinários, misteriosos, tocantes, ter um certo aspecto educativo, compor nossa cultura, e o mais importante, transportar os jogadores para mundos maravilhosos onde vivenciarão aventuras incríveis.

Temos o orgulho de anunciar que nosso primeiro título já está em produção. Memórias de Kami, a Lenda de Origami é um jogo que se passa em mundo de luz chamado Kami, habitado pelos Origami, que devem combater a energia negra que tenta contaminar seu paraíso constantemente.

O game 2D side scroller fast paced de plataforma tem elementos de rpg-adventure e sua mecânica principal é baseada na troca rápida dos personagens principais, de acordo com os desafios apresentados. Essa jogabilidade, imersa numa bela história, vem construir a mensagem de transformação, confiança e amizade que emana das Memórias de Kami.

Memórias de Kami confirmado na BGS 10

A Brasil Game Show (BGS) é a maior feira de games da América Latina e o Yokai Collective montará um stand na Area Indie onde apresentará pela primeira vez a demo do Memórias de Kami, a Lenda de Origami. Esta será a primeira versão jogável do game.

Com a participação no evento queremos buscar o feedback direto dos nossos jogadores para melhorar a experiência de jogo e torná-la ainda mais divertida, seja aprimorando conteúdos já existentes ou implementando novas ideias que surjam durante a interação. Você está convidado a participar desta troca e experimentar com exclusividade (e em primeira mão!) o Memórias de Kami , a Lenda de Origami. Sua opinião é a mais valiosa para nós.

A BGS ocorrerá dos dias 11 a 15 de Outubro, em São Paulo, Brasil. Obtenha mais informações no site do evento:

http://www.brasilgameshow.com.br

Nos vemos lá!

Os Guardiões da Glória - Parte 1

Os Guardiões de Kami são muito importantes para o equilíbrio e a segurança do mundo. Eles não só combatem os Incidentes e a Contaminação dos Mil Anos, como também a existência deles contribui para que certos aspectos da positividade fluam em abundância por toda Kami.

Por Kami ser um paraíso de pura energia positiva e a maioria absoluta dos Incidentes não trazer muito perigo, nossos Guardiões acabaram ficando um pouco preguiçosos quanto a sua função. Parecido com a preguiça que sentimos ao pensar na faxina que temos que dar na casa. Sabe? Por isso, eles fizeram um sistema de revezamento no qual apenas um Guardião vai ao combate de um Incidente por vez. Mas como eles têm coisas mais interessantes para fazer, esse revezamento acaba sendo motivo de confusão constante.

Um dos mais preguiçosos e trapaceiros é o Coelho. Como no rodízio de combate, o Macaco é o próximo Guardião da vez, depois do Coelho, as confusões acabam sobrando para o primata.

O Coelho não é mau, pelo contrário. Ele é o Guardião da Saúde Física e do Vigor de todos os seres de Kami. Sua existência faz com que todo mundo transborde de saúde e disposição. Muita disposição até. O Coelho é o Guardião mais veloz em terrenos regulares. Suas magias especiais são Viverie que recupera o vigor das criaturas e Vernier que aumenta em muito a velocidade.

O quesito rapidez é outro motivo de discussão entre os Guardiões mais novos, que adoram apostar uma corrida. O Coelho é o mais veloz em áreas planas. Mas se o ar não tiver obstáculos ninguém é páreo para o Beija-Flor. Já o Macaco é o mais ágil em áreas fechadas como florestas. Como Guardião da Trapaça, digo da Saúde e Vigor, o Coelho está sempre usando seu Vernier para ganhar as corridas, o que gera ainda mais conflitos.

Não entenda mal, os Guardiões mais novos não são encrenqueiros, é que eles chegaram agora no grupo e não têm histórias de triunfo e heroísmo como os poderosos Guardiões mais velhos. Por isso, disputam entre si serem os melhores em alguma coisa, o tempo todo.

O Macaco é o Guardião da Alegria, tem o poder de elevar os espíritos de todos os seres de Kami, fazendo-os sentir profunda felicidade e gratidão pelo mundo. Felicidade e Alegria transbordam da personalidade do Macaco, que está sempre contando piadas, divertindo os outros ou animado com alguma festa. Só que tem muita preguiça no combate aos Incidentes. Prefere ficar brincando com os outros Guardiões. Os mais velhos não dão muita bola para o Macaco, mas o Coelho compartilha desse aspecto brincalhão por isso estão sempre juntos se divertindo. A atração entre eles é forte, assim como as brigas. Os outros Guardiões estão sempre tendo que separar o Coelho e o Macaco, mas a amizade deles é incrível.

O Beija-Flor é o Guardião da Beleza de Kami. Por ser novo, esta sempre com as outras crianças Guardiões, no entanto, é mais maduro e menos interessado em brincadeiras. Prefere voar por Kami fazendo florescer a beleza por todo lado com sua magia Floracea. O Beija-Flor fica completamente entretido na sua empreitada por embelezar Kami, e é até um pouco chato com isso. Perfeccionista, está sempre transformando e embelezando e esquece-se de ir parar casa no Templo dos Beija-Flores, esquece-se dos outros Guardiões, e até da sua vez de combater os Incidentes. O Macaco e o Coelho conseguem fazer o Beija-Flor deixar de ser chato e brincar um pouco apenas quando provocam sua personalidade perfeccionista ameaçando despetalar esta ou aquela rosa ou ainda dizendo que o Beija-Flor só é bonitinho mas sem grandes poderes. O pequeno pássaro geralmente é fisgado pelas provocações dos outros dois traquinas e os três passam momentos ótimos se divertindo no Jardim Zen do Templo da Vida.

Agora você conhece um pouquinho dos nossos três queridos Guardiões criança. Na próxima parte, teremos mais curiosidades do comilão Panda, do pacífico Boi, e do super-protetor Tigre. Até Lá!

Voltar para Home